MUSEU JUDAICO RECEBE APOIO FINANCEIRO DO GOVERNO ALEMÃO

MUSEU JUDAICO RECEBE APOIO DO GOVERNO ALEMÃO

  •    
    O Museu, localizado no prédio da antiga sinagoga Beth El, existe como instituição desde 2000, e seu acervo catalogado tem mais de 700 peças relacionadas à Segunda Guerra Mundial. A sinagoga era frequentada por judeus alemães e, à medida que o centro da cidade se degradou, o público foi se tornando menor até que, em 2004, o espaço foi cedido em comodato ao Museu.
     
      O prédio, marco do centro paulistano, foi construído em 1929 e seu importante valor histórico foi reconhecido em tombamento pelo órgão municipal de proteção ao patrimônio em 2013.
  •  
     
    A instituição aprovou, via Lei Rouanet, o direito de captar R$ 22 milhões para a construção do prédio propriamente dito, as obras estão em andamento e deverão ser concluídas até o final de 2015.
     
    ''Este museu será um marco da presença judaica em São Paulo acessível a todos. É importante apoiarmos, porque a Alemanha está ciente de sua história e de sua responsabilidade pelo maior crime da humanidade (o Holocausto)'' disse o cônsul-geral da Alemanha em São Paulo Friedrich Däuble - (Fonte – ESTADÃO.COM.BR)
     
    O Museu Judaico de São Paulo fica na Rua Martinho Prado, 128 – Bela Vista - São Paulo