Inauguração de Fabrica de Fuba de Mandioca

Embaixador Singer em M'banza Congo

  •   Inaugurada fábrica de Fuba de Bombó (Mandioca processada)
  •    
    ​...
  • icon_zoom.png
     : press-Mitrelli
     
     
    Emabaixdor, Raphael Singer, deslocou – se para o município do N'zeto, Província do Zaire, para testemunhar a inauguração de uma fábrica de fuba de Bombó, pelo vice-governador do Zaire para o sector económico, Alberto Sabino.

    A unidade fabril, faz parte de um amplo projecto agrícola da empresa israelita  "Agricultiva”, num compromisso do Executivo angolano, que conta com a cooperação técnica de Israel.
     
    O projecto emprega um universo de 150 trabalhadores, na sua maioria nacionais, e está a ser implementado numa área de 500 hectares.

    O embaixador, também realçou as relações com Angola, que não se limitam apenas na esfera política, mas, sobretudo, noutros sectores chaves para o desenvolvimento, nomeadamente, económico, educação, saúde, na formação técnico-profissional, entre outros.

    Na área económica, explicou que importantes sectores privados do seu país, com realce no ramo agrícola, no qual Israel detém uma vasta experiência e tecnologia, têm Angola como mercado preferencial.

    Referiu-se também a cooperação de Israel no programa do executivo Angolano denominado "Água para Todos”, assim como ao projecto do empreendedorismo, que está a ser implementado no país junto com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

    Quanto a cooperação com o Ministério da Educação, a mesma consiste na implementação do sistema de software nas escolas visando o reforço do sistema de educação angolano.

    Raphael Singer participou também da abertura do seminário de capacitação dirigido aos agricultores do Zaire e que durante dois dias vai decorrer na Fazenda da empresa
       “ Agricultiva”, nos arredores da vila do Nzeto.
     
     
    foto cortesia: Mitrelli
    Fonte: Angop