Festividades na Terra Santa

Natal na Terra Santa

  •   Saiba o que Israel tem para oferecer durante a Quadra Festiva
  •    
    Árvore de Natal em Nazaré
  • icon_zoom.png
    President Shimon Peres at the Franciscan Church in Ramla President Shimon Peres at the Franciscan Church in Ramla : GPO/Mark Neiman
    foto: Dana Friedlander, cortesia do Ministério do Turismo
     
     
    Israel tem para si, durante a quadra festiva, uma variedade de lugares para passar da melhor maneira o natal.
    Desde decorações de ruas, missas de Natal em lugares emblemáticos, procissões, concertos litúrgicos em Jerusalém, baptismos no rio Jordão e arvores de natal gigantes.
    Um recorde de dois milhões de turistas cristãos são esperados para visitar a Terra Santa até o final de 2013, de acordo com o Ministério do Turismo Israelita.
    Só durante o Natal, cerca de 75.000 turistas chegam para um período de férias, 25.000 deles especialmente para peregrinação.
    Embora a maioria da população esteja a trabalhar existem muitos eventos e locais religiosos para escolher. 
    Por exemplo O município de Jerusalém e o fundo nacional judaico  distribuirão árvores de Natal, de graça, para os moradores cristãos de Jerusalém. A autoridade de desenvolvimento de Jerusalém, em coordenação com os moradores locais e os proprietarios de lojas, vai decorar as ruas e pendurar iluminação festiva no bairro Cristão da cidade antiga.
    Com dezenas de igrejas espalhadas por todo lado, tais como: o Christian Quarter (Bairro Cristão) da cidade antiga, incluindo a Igreja do Santo Sepulcro, a Abadia da Dormição no monte Sião, a Tumba da Virgem no Monte das Oliveiras e a Tumba do Jardim do lado de fora da velha cidade, há muitos serviços de Natal à escolha dos turistas e visitantes, em diversas línguas.
    Igualmente, o mágico bairro de Ein Karem oferece um número de mosteiros, bem como a Igreja de João Batista para oração de Natal.
     
    Confira o que fazer durante as Festividades na Terra Santa
    1. Junte-se a uma das dezenas de serviços de oração de Natal a ter lugar em Jerusalém, Belém, Nazaré, Tel Aviv-Jaffa, Haifa e Beersheva. Missa do Galo na Basílica da Natividade, em Belém,uma das  mais populares, e exige pré-reserva.
    2. A procissão sai da Patriarcal da Cidade Velha, em Jerusalém a 24 de dezembro e faz o seu caminho para o Mosteiro Elias e Igreja da Natividade, em Belém.
    3. Decorar uma árvore: As três maiores árvores de Natal em Israel podem ser encontradas em Haifa, Jaffa e Nazaré.
    4. Comprar lembranças de Natal: O melhor lugar para encontrar figuras de Natal, luzes, guloseimas e decorações para árvores é o Mercado de Natal da Nazaré.
    5. Assista ao desfile Nazaré: milhares de jovens locais, líderes comunitários e sacerdotes participam no tradicional desfile da véspera de Natal na Nazaré até à Basília da Anunciação.
    6. Baptismo no Rio Jordão.
    7. Assista a um concerto litúrgico na Igreja de Cristo em Jerusalém. Este ano o concerto "Aleluia" terá lugar dia 27 de Dezembro às 19h.
    8. Jante num banquete de Natal.
    9. Participe nas festas de todas as festividades.
    10. Faça um tour natalício.
     
     
     
    Saiba mais nos sites:
    Israel 21c