Embaixador visita Moxico

Embaixador na inauguração do CLESE Moxico

  •   Aberto Centro Local de Empreendedorismo e Serviço de Emprego
  •    
    ...
  •  
     
    O Embaixador de Israel em Angola, Raphael Singer, visita esta terça – feira, 19 de Novembro, a província do Moxico no âmbito da inauguração do Centro Local de Empreendorismo e Serviço de Emprego – CLESE.
    O Evento que é aberto pelo Ministro da Administração Pública, Trababalho e Segurança Social, Dr. António Pitra Neto, marca o inicio do funcionamento do 5º de 18 centros a serem implantados em todo país.                                                                          
    O objectivo é disseminar a cultura do empreendedorismo para pequenas e médias empresas nacionais. 
    Os centros vêm reforçar o compromisso do Executivo em permitir que os empreendedores angolanos possam identificar e implementar oportunidades de negócio geradoras de rendimento e susceptíveis de propiciar a oferta de bens e serviços às comunidades.
    O Desenvolvimento do projecto conta com a Experiência do Grupo israelita Mitrelli que se encarrega da concepção, execução e acompanhamento de todo ciclo do CLESE.
    A primeira fase do projecto contemplou as províncias do Huambo, Kwanza Sul (Sumbe), Benguela e Uíge com novas unidades. No âmbito da implantação desta fase do projecto em 10 províncias de Angola, seguir-se-ão Malange, Lubango, Cabinda, Kwanza Norte e Lunda Norte. 
    A fase seguinte do projecto contempla mais oito centros nas demais províncias do país que quando concluídos, estarão interligados pela Internet a um escritório central do MAPTSS que poderá acompanhar e orientar o funcionamento do CLESE a nível nacional.  
    O Embaixador para além da inauguração teve a oportunidade de visitar o Projecto Cidadela dos Jovens, em companinha do Ministro. Projecto também de experiência israelita para capacitação de jovens da região interessados na Agricultura.