Cooperação-Parlamentar

Israel estreita experiência parlamentar com Angola

  •   Presidente da Assembleia Nacional, recebe embaixador de israel
  •    
     Fernando da Piedade Dias dos Santos e Raphael Singer
  • icon_zoom.png
     : Angop
                                                           
     
    O embaixador de Israel em Angola, Raphael Shlomo Singer afirmou , em Luanda, que a comunidade internacional tem muito a aprender com Angola, quanto a participação do Parlamento na conquista e consolidação da paz.
    "Aqui em Angola, a Assembleia Nacional contribuiu para o processo de paz e, obviamente, temos muito que aprender e compartilhar com os deputados. São contactos muito importantes", expressou, à saída de uma audiência com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

    Informou que a visita visou fundamentalmente partilhar com o parlamentar angolano a experiência de Angola no domínio de intervenção do Parlamento e projectar novas formas de cooperação bilateral.

    A este respeito, o parlamentar disse ser satisfatório o quadro de cooperação entre Angola e o Israel, sobretudo no domínio da agricultura e educação.

    Manifestou interesse em ver aumentada a cooperação no domínio hídrico, tendo anunciado que em 2014 os dois países vão celebrar 20 anos de relações diplomáticas.

    "Ano que vem vamos comemorar 20 anos de relações diplomáticas entre os dois países. São relações com muitos conteúdos, em vários temas, como agricultura, saúde, água e construção", disse.

    Prometeu que continuarão a trabalhar para incrementar as trocas comerciais, tendo informado que Angola tem fornecido essencialmente, nestas trocas, produtos do sector energético e diamantes.

     

    Foto: Pedro Parente

    Fonte: Angop