Agricultura na Quiminha

 Agricultura de Quiminha

  •   Projecto melhora vida de camponeses
  •    
    ​...
  •  
     
    Embaixador Raphael Singer visita Projecto agrícola da Quiminha.
    O projecto iniciado em 2012 tem a perspectiva de ser entregue em 2015, de acordo com o contrato do executivo angolano e a empresa Israelita Tahal, e envolve uma componente comercial de desenvolvimento de agricultura numa área de cinco mil hectares de terra.Mas para tal, foi preciso incluir um sub-projecto que consiste na detectação de alguns engenhos explosivos deixados pela guerra naquela parte da região.
    O coordenador do Comité de acompanhamento Executivo do Projecto Integrado e Regional Agrícola da Quiminha, Ernesto Chicucuma, afirmou que os camponeses participantes no programa poderão produzir e comercializar os seus próprios produtos.
     Consta do projecto, a criação de um armazém para produção de ovos, pois cada família vai beneficiar de 280 galinhas poedeiras para consumir e fazer comércio.
     Segundo os responsaveis, `` pretende-se na segunda fase do projecto construir mais 64 moradias com 50 hectares de terra cada uma, visando poder-se produzir cerca de cem mil toneladas de produtos frescos com finalidade de alimentar a província de Luanda e outras do país´´.
    O responsável  também explicou que, o projecto terá 310 moradias de cem metros cada,  infraestruturas de tratamento e abastecimento de água,  redes de estradas,  escolas, posto médico, Bancos, creche,  300 fazendas agrícolas com um hectare de terra com terreno irrigado e dois hectares de terreno de sequeiro cada.
     
    Fonte:
    Angop