O Embaixador

O Embaixador

  •    
     
     
     
     
     
     
  •  
     
    Dr. Reda Mansour
    Embaixador
     
    Dr. Reda Mansour tomou posse como chefe da representação diplomática de Israel no Brasil, em agosto de 2014.  Anteriormente, serviu como embaixador no Equador ( aos 35 anos de idade, transformou-se no embaixador mais jovem da história de Israel); cônsul geral para o sudeste dos Estados Unidos, em Atlanta; embaixador-adjunto em Portugal e, vice cônsul-geral para o noroeste dos Estados Unidos, em São Francisco.
     
    Embaixador Mansour obteve doutorado na Universidade de Haifa, com trabalho sobre a história intelectual da Síria moderna.  Também possui mestrado da Escola Kennedy de Governo da Universidade de Harvard, e lecionou na Faculdade de Defesa Nacional Israelense.  Domina cinco idiomas: árabe, hebraico, inglês, espanhol e português.
     
    Além de diplomata, o Dr. Mansour é um autor premiado.  Já publicou quatro livros de poesia, e uma série de contos.  Realizou leituras de suas obras em diversas partes do mundo.  Recebeu o Prêmio Anual de Contos Haaretz e o Prêmio Miller da Universidade de Haifa.
     
    Embaixador Masour recebeu inúmeros prêmios e citações por sua liderança e a promoção da paz, do diálogo e do desenvolvimento internacional, entre eles o Prêmio do Presidente de Israel e Primeiro-Ministro, o Prêmio Heróis Internacional de Excelência, o Prêmio Phoenix e a premiação Árvore da Vida.  Foi escolhido como um dos 100 líderes mais influentes de Atlanta ao lado de figuras proeminentes, como o presidente Jimmy Carter.