ASSISTÊNCIA: Serviço voluntário

ASSISTÊNCIA:Serviço voluntário

  •    

     

    Cerca de 20% da população adulta de Israel é voluntária, participando de 278 corpos voluntários que complementam os serviços sociais e de saúde. ​

  • icon_zoom.png
    icon_zoom.png
    Health & Social Services: Voluntarism Health & Social Services: Voluntarism
    Conselho Nacional de Voluntários de Israel
     

    ​Cerca de 20% da população adulta de Israel é voluntária, participando de 278 corpos voluntários que complementam os serviços sociais e de saúde. Essas organizações vão desde auxílio hospitalar ou emergencial até a Guarda Civil e unidades voluntárias de resgate; grupos que combatem os principais problemas sociais, como subsistência, abuso a mulheres ou crianças, segurança nas estradas e conservação ambiental; e outros que lutam pelos direitos de mulheres, imigrantes e consumidores, e pelo bem dos militares.

    Vários programas oferecem a voluntários estrangeiros a oportunidade de trabalhar em Israel, normalmente por períodos curtos. Muitos vêm no verão para participar de escavações arqueológicas, alguns trabalham nos kibutzim e outros ajudam na assistência social. Alguns jovens voluntários alemães consideram que cuidar dos idosos e doentes em Israel é uma compensação pelos crimes de guerra do regime nazista contra o povo judeu.

    A força voluntária atual é diferente das gerações anteriores. Como várias mulheres israelenses trabalham, elas não têm tempo livre para se dedicar ao voluntariado, mas a alta expectativa de vida produz muitos aposentados, homens e mulheres, com tempo para ajudar em áreas como assistência médica de emergência (Magen David Adom) ou organizações ambientais.

    Universitários costumam ser voluntários no ensino de crianças e adolescentes carentes (podendo receber bolsas de estudo parciais). O esforço voluntário em Israel é coordenado pelo Conselho Nacional de Voluntários de Israel, uma organização pública sem fins lucrativos, financiada pelo gabinete do primeiro-ministro e filiada a agências de trabalho voluntário internacionais. Campanhas de grupos voluntários, incluindo campanhas televisivas nacionais para coletar fundos para as causas, são normais na vida israelense.

     
     
     
  •