Protective Edge Conclusão

Protective Edge - Conclusão

  • icon_zoom.png
    icon_zoom.png
    We have dismantled the tunnels We have dismantled the tunnels : IDF Spokesperson
     
     
  •  

    ​1. As Forças de Defesa Israelitas completaram a destruição de todos os túneis terroristas conhecidos em Gaza, o objectivo primeiro da operação terrestre que começou a 18 de Julho. Consequentemente, as Forças de Defesa Israelitas retiraram da Faixa de Gaza.

    2. Israel aceitou a proposta Egípcia de cessar-fogo, que começou ontem às 08.00 (hora de Israel). Há exactamente três semanas (15 de Julho), três dias antes de ter dado início à operação terrestre, Israel tinha aceite a proposta Egípcia. O Hamas recusou-a de imediato.
     
    3. O Hamas é responsável pelas vítimas e pela situação humanitária em Gaza. O Hamas iniciou as hostilidades, utilizou a sua população civil como escudos humanos e violou sistematicamente inúmeros cessar-fogos humanitários que tinham como objectivo ajudar os residentes em Gaza.
     
    4. Mesmo durante as hostilidades, Israel continuou a enviar ajuda e bens para Gaza. Para além disso, no dia 4 de Agosto, Israel montou um centro para coordenar a transferência de ajuda humanitária – com a participação de organizações de ajuda internacionais – para agilizar o processo.
     
    5. Israel aprecia o forte apoio dos Estados Unidos da América e da Europa para desmilitarizar a Faixa de Gaza. A desmilitarização é importante não só para Israel, como para os residentes em Gaza e a sua futura segurança e prosperidade. A reabilitação e desenvolvimento de Gaza depende em muito de desarmar as organizações terroristas em Gaza de rockets, túneis e outras ameaças.