Cinema Israelita "Noiva Prometida"

NOIVA PROMETIDA - Cinema Israelita em Lisboa

  •    
    ​"Noiva Prometida" de Rama Burshtein
  • icon_zoom.png
    Cartaz_F Cartaz_F
     
     

    O filme "Noiva Prometida" estreia no dia 29 de Agosto no Cinema Medeia King em Lisboa. Esta iniciativa conta com o apoio da Embaixada de Israel em Portugal.

     

     
  • Sinopse

  •  

    "​É a história de uma família hassídica ortodoxa de Tel Aviv. Shira, que tem 18 anos, é a filha mais nova da família. Está prestes a casar-se com um jovem promissor com a mesma idade e educação. É um sonho tornado realidade, e Shira sente-se preparada e entusiasmada. Mas durante o Purim, a irmã de 28 anos, Esther, morre enquanto dá à luz o seu primeiro filho. O sofrimento e a tristeza tomam conta da família, que adia a prometida união de Shira. Tudo muda quando Yochay – o marido da falecida Esther – recebe uma proposta de casamento com uma viúva belga. Yochay acha que ainda é demasiado recente, embora compreenda que, mais tarde ou mais cedo, tenha de pensar seriamente em voltar a casar. Quando a mãe das raparigas descobre que Yochay talvez tenha de sair do país com o seu único neto, propõe a união entre Shira e o viúvo. Shira terá de decidir entre aquilo que o seu coração deseja e o dever para com a família… "

  • A Realizadora

  •  
    ​Rama Burshtein nasceu em Nova Iorque, nos EUA, em 1967. Terminou o curso em 1994 na Sam Spiegel Film and Television School, em Jerusalém. Durante esse período, Rama tornou-se profundamente religiosa e, após a conclusão do curso, dedicou-se a promover o cinema como forma de expressão da comunidade ortodoxa. Rama escreveu, realizou e produziu filmes para a comunidade ortodoxa, alguns deles só para mulheres. Também deu aulas de argumento e realização em várias escolas de cinema e televisão da comunidade ortodoxa, incluindo a Ma’ale Film School, Yad Benjamin Film School for Woman, Ulpena Arts School, em Jerusalém. NOIVA PROMETIDA é a sua primeira longa-metragem.