Cessar fogo de 5 dias

Cessar-fogo 5 dias em vigor até meia-noite Segunda

  •  
     
  •  
    ​Desde o início da Operação Protective Edge, mais de 3.500 rockets foram disparados contra Israel a partir de Gaza. O PM Netanyahu: "Israel não negociará sob fogo. Nós vamos atingir o objectivo da operação, quer seja da forma militar ou diplomática, ou numa combinação de ambas.
     
    17 de Agosto
    PM Netanyahu em reunião do gabinete: "Desde o primeiro dia, a delegação Israelita para o Cairo tem trabalhado sob instruções claras: Insistir sobre as necessidades de segurança do Estado de Israel. Apenas se houver uma clara resposta às nossas necessidades de segurança iremos concordar em chegar a entendimentos ... Se o Hamas pensa que pode encobrir a sua perda militar com uma conquista diplomática, é um erro. Se o Hamas pensa que ao continuar a disparar esporadicamente isso nos levará a fazer concessões, é um erro."

    14 de Agosto
    Apesar do disparo de oito rockets para o fim do cessar-fogo de 72 horas à meia-noite de quarta-feira, 13 de Agosto, o cessar-fogo foi prorrogado por cinco dias, até à meia-noite de segunda-feira, 18 de Agosto.

    11 de Agosto
    A passagem de Kerem Shalom, que fechou no domingo devido ao lançamento de foguetes, foi reaberta.