EDUCAÇÃO: Educação para adultos

EDUCAÇÃO: Para adultos

  •    

     

    Uma ampla gama de cursos, patrocinados pelo Ministério de Educação, assim como por instituições públicas e particulares, procura atender às necessidades individuais.

  • Imagem cedida pela Fundação Jerusalém / S. Sabella
     

    ​Uma ampla gama de cursos, patrocinados pelo Ministério de Educação, assim como por instituições públicas e particulares, procura atender às necessidades individuais que vão desde a aprendizagem do hebraico e a complementação da aprendizagem de habilidades educacionais básicas à promoção do bem-estar familiar e à expansão dos conhecimentos gerais. O Ministério do Trabalho oferece treino e reciclagem vocacional para adultos em vários campos, disponíveis nas grandes cidades e em muitas outras cidades.

    O ensino do hebraico em vários níveis, usando o método especial desenvolvido pelo Ulpan, ajuda os imigrantes e outros grupos da população na sua integração à vida em Israel. A educação compensatória, destinada a reduzir as disparidades educacionais e culturais entre os adultos, é adaptada a estudantes adultos. Cursos de formação profissional, de dia e nocturnos, estão disponíveis em centros administrados em conjunto pelo Ministério do Trabalho e empresas industriais, bem como em instituições de formação tecnológica e profissional.

    As "universidades populares", espalhadas por todo o país, oferecem centenas de cursos teóricos e práticos de educação para adultos, desde assuntos académicos às artes. Entre os programas especiais de rádio destinados aos imigrantes inclui-se a "Universidade Radiofónica".

     

     
  •