EDUCAÇÃO: Pré-escola

EDUCAÇÃO: Pré-escolar

  •    

     

    A educação em Israel começa cedo, para que todas as crianças possam ter um bom ponto de partida, sobretudo em termos de socialização e desenvolvimento da linguagem.​

  • Imagem cedida pelo Museu das Terras da Bíblia, Jerusalém
     


    Preschool education

    Imagem cedida pela Fundação Jerusalém / H. Mazor

     


    A educação em Israel começa cedo, para que todas as crianças possam ter um bom ponto de partida, sobretudo em termos de socialização e desenvolvimento da linguagem.

    Grande parte das crianças de dois anos e quase todas de três e quatro anos de idade frequentam algum estabelecimento de educação pré-escolar. A maior parte é custeada pelas autoridades locais; muitos são creches mantidas por organizações femininas; outros são particulares. O Ministério da Educação tem verbas especiais destinadas à educação pré-escolar em áreas de desenvolvimento.

    Os jardins de infância para crianças de cinco anos são gratuitos e a frequência é obrigatória. O currículo tem por objectivo ensinar habilidades básicas, inclusive linguagem e conceitos numéricos, desenvolvendo a capacidade cognitiva e a criatividade, e promovendo o convívio social. Os currículos de todos os estabelecimentos pré-escolares são orientados e supervisionados pelo Ministério da Educação, para assegurar uma base sólida para a aprendizagem futura.


     
  •